 |
O objetivo desta tarefa é iniciar oficialmente o projeto, tornando-se assim, o marco inicial do projeto.
Esta reunião ocorre com a presença da equipe técnica.
Paula da reunião:
- nome do projeto
- objetivo e escopo geral do projeto
- sistema envolvido no projeto
- duração planejada
- data de início planejada
- data de término planejada
- apresentação da equipe técnica envolvida
- apresentação de demais interessados envolvidos
O Gerente deve solicitar à equipe que reporte todo problema que ocorrer durante a execução do projeto e que anote as "lições aprendidas". Ao término esse aprendizado será coletado para compor o documento de Finalização do Projeto. Por "lições aprendidas" entende-se qualquer informação relevante da experiência/aprendizado ao longo do projeto.
Além disto o gerente deve orientar a equipe sobre o lançamento de atividades e tempos na ferramenta de gerência de projetos. Por exemplo, o desenvolvedor implementa um caso de uso e lança a conclusão desta atividade na ferramenta. Caso seja encontrado algum problema no teste de sistema ou no teste de aceitação que implique em retrabalho de implementação deste caso de uso, o desenvolvedor tem que lançar novamente esta atividade na ferramenta computando o tempo específico desta correção.
A ata da reunião deve ser enviada por email para os participantes. |
|